Fatos divertidos sobre o tênis

O tênis é um dos esportes preferidos em todo o mundo, teve sua origem na Grã-Bretanha. 

A cada ano mais e mais pessoas aderem a esse esporte dinâmico e emocionante, de ver e jogar.

Mas há muitos fatos divertidos sobre o tênis que você precisa conhecer. 

Hoje, falaremos sobre alguns deles. Fique conosco!

Wimbledon e os fatos divertidos sobre o tênis

Falamos do mais famoso torneio de tênis do mundo. Para ele, 24 toneladas de morangos são encomendados a cada ano para o campeonato. 

Wimbledon também é o único grande torneio de tênis que ainda é jogado na grama.

Nesse campeonato, tradicionalmente, as mulheres usavam vestidos completos enquanto jogavam no torneio de Wimbledon. Parece não ser um traje muito apropriado para um esporte como esse. Não acha?

Falando dos homens, Henry Austin foi o primeiro jogador a usar shorts em 1932 em Wimbledon. Uma revolução para a época.

Agora uma curiosidade sobre um dos principais acessórios desse jogo, a bola: não muito tempo atrás, em 1986, é que as bolas de tênis amarelas passaram a ser usadas em Wimbledon.

Boris Becker, um dos mais famosos jogadores de tênis de todos os tempos, foi o primeiro jogador alemão e o mais jovem a conquistar o título, em 1985, também em Wimbledon.

A partida mais longa da história do tênis foi disputada em Wimbledon, em 2010, entre John Isner e Nicolas Mahut. Acredite, durou cerca de 11 horas!

Mulheres muito ágeis!

O tênis é um esporte de muitos recordes femininos. Vamos conhecer alguns fatos divertidos sobre o tênis e que diz respeito às mulheres.

A partida de tênis mais curta da história desse esporte foi disputada entre Susan M. Tutt e Marion Bandy. Durou cerca de 20 minutos com Susan M. Tutt vencendo. Uma partida muito dinâmica e emocionante.

Venus Williams registrou um saque de 205 km/h e fez de seu saque o mais rápido no tênis feminino. 

Ainda com falando sobre elas, Serena e Venus Williams se tornaram a primeira dupla de irmãs a ganhar o ouro olímpico no tênis.

Por fim, Margaret Smith, possui 24 títulos de campeã do Grand Slam.

O tênis e a guerra

Em 1917, o US Open foi chamado de Torneio Patriótico durante a Primeira Guerra Mundial.

Esse torneio de tênis serviu para reforçar o patriotismo nos jogadores.

Já na Europa, o torneio Aberto da França passa a ter o nome do estádio onde ocorre. O estádio recebeu o nome de Roland Garros, piloto da Primeira Guerra Mundial.

Maior faturamento em Dinheiro

Roger Federer, um dos principais jogadores da atualidade, detém esse recorde. Em apenas um mês, março de 2011, ganhou cerca de 62 milhões de dólares em prêmios em dinheiro!

As raquetes

Antigamente, as cordas da raquete de tênis eram feitas de tripas de vacas e de ovelhas, mas eram tão resistentes quanto as atuais.

Esperamos que você tenha gostado de conhecer alguns fatos divertidos sobre o tênis e aprender mais sobre esse esporte de muita agilidade e também sobre seus atletas.