Novak Djokovic tem sua participação no Australian Open 2022 em risco.

Se você acompanha jogos de tênis, com certeza já ouviu falar sobre a situação do jogador Novak Djokovic em um dos campeonado de tênis mais importantes do mundo: Australian Open 2022. O assunto virou polêmica devido a intenção do país em deportar um dos jogadores favoritos para vencimento do campeonato este ano.

Pouco tempo antes da realização do campeonato, Novak Djokovic encontra-se detenido em um hotel especial. Assim sendo, o jogador encontra-se longe de treinos, além de estar sendo fortemente afetado psicologicamente.

A situação do jogador ainda não foi definida, onde seus advogados encontram-se trabalhando para resolver o caso legal do jogador e até o momento, ainda não existe a certeza se Novak Djokovic realmente poderá participar do Australian Open 2022. Ele corre risco de ser deportado do país.

Por que Novak Djokovic pode perder a oportunidade de participar do campeonato?

Uma das exigências principais para permanencia no país e participação no campeonato é a vacinação em dia de todos os jogadores. Novak no entanto, decidiu não cumprir com esta regra.

O caso foi além do que esperava, o jogador sérbio não apenas corre risco de ficar fora de participar do Australian Open 2022, mas também de ser deportado do país e perder a oportunidade de superar um recorde mundial: ser o único jogador com mais vitórias no Grand Slam.

A decisão se Novak participar ou não ainda será decidido esta semana, no entanto o caso já virou polêmica, onde os fanaticos do tênis dividem suas opiniões a respeito da importancia da decisão do jogador a respeito da vacina venha a influenciar o decorrer de um dos campeonatos de tênis mais famosos do mundo.

Record mundial em risco

Caso Novak possa participar do campeonato e venha a ser campeão, ele estaria completando um record mundial, o qual supera seu próprio último record de 20 vitórias em Grand Slams. A diferença é que o record atual foi conquistado também por outros dois jogadores: Roger Federer sendo o primeiro a conquistar o marco, Rafael Nadal o segundo e só então Novak Djokovic conseguiu chegar também ao número mais altos de vitórias.

Tendo em conta a possibilidade de o jogador sérbio conseguir reverter o caso para participar do campeonato e venha a ser o campeão do Australian Open 2022, Novak será então o único jogador a conquistar 21 vitórias em Gand Slams, superando assim o seu record anterior.

Se o tema da vacina não viesse a caso, certamente que Novak Djokovic seria o principal favorito para vencer o campeonato australiano. Como a sua participação ainda não foi completamente negada, até o momento tudo é possível.